terça-feira, 19 de novembro de 2013

TI Piemonte do Paraguaçú fez parte da 2ª. Audiência Pública sobre o ZEE – Feira de Santana


O ZEE é um instrumento da Política Nacional e Estadual de Meio Ambiente (Lei Federal nº 6.938/81, Decreto Federal n.º 4297/02 e Lei Estadual nº 10.431/06) que visa orientar o planejamento, a gestão e as decisões do poder público, do setor privado e da sociedade em geral, considerando as potencialidades e limitações ambientais e socioeconômicas, tendo por objetivo maior o desenvolvimento sustentável . <www.zee.ba.gov.br>
 
O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Planejamento - Seplan e da Secretaria do Meio Ambiente - Sema, realizou nesta quinta-feira (14), no município de Feira de Santana, localizado a 109 km de Salvador, a segunda audiência pública do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) da Bahia. O evento aconteceu no Centro Comunitário Ederval Falcão e objetivou apresentar e discutir a proposta preliminar do ZEE junto aos diferentes setores da sociedade e do poder público dos territórios da Bacia do Jacuípe, Piemonte do Paraguaçú, Portal do Sertão e Vale do Jequiriçá.

Neste evento, o Território Piemonte do Paraguaçú contou com representações dos municípios de Mundo Novo, Macajuba, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Rafael Jambeiro e Itaberaba, cujo representante da COOPAITA, Sr. Josaniel Santos Azevedo, compôs mesa do cerimonial representando os colegiados, fazendo parte da sua fala a calorosa  saudação a todos os representantes territoriais presentes e a divulgação dos avanços conseguidos pelo Território Piemonte do Paraguaçu a partir de 2012. 








 
 
 
Fontes bases:

Por: Josete Sampaio


Nenhum comentário:

Postar um comentário