terça-feira, 24 de setembro de 2013

Conab e MDS lançam chamada para PAA

                                                                                    

Está aberta a primeira chamada pública da Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) prevê investimentos de R$ 7 milhões na aquisição de 2,8 mil toneladas de alimentos. Podem participar agricultores familiares, assentados da reforma agrária e quilombolas organizados em cooperativas que forneçam alimentos de todos os estados do país. As propostas devem ser enviadas até o próximo dia 27/09 às superintendências regionais da Conab.
 
Nesse primeiro edital, serão adquiridos feijão, farinha de trigo e de mandioca, flocos de milho e macarrão. As propostas serão analisadas considerando-se os documentos de habilitação, com detalhamento dos produtos e quantidades necessárias em cada unidade armazenadora.
De acordo com o MDS, a aquisição desses produtos irá compor as cestas utilizadas na ação de distribuição de alimentos a grupos populacionais específicos - como indígenas, quilombolas, pescadores artesanais - e no atendimento de municípios em situação de emergência, entre outras finalidades. Para esta ação, o Ministério investirá R$ 130 milhões até 2014, com a meta de atender 400 mil famílias em todo o país.
 
 
Por: Josete Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário