sábado, 28 de setembro de 2013

Com carinho - Nota: Piemonte do Paraguaçu/BA


Nota: Território Piemonte do Paraguaçú/BA

 

Prezados(as),

O nosso território vem conseguindo conquistas muito importantes. Dentre elas, podemos citar o fortalecimento da cultura da participação social nos processos/atividades territoriais,  o atendimento aos programas federais como o PROINF(Ação Orçamentária de Apoio a Projetos de Infraestrutura e Serviços em Territórios); Em 2012, o colegiado territorial deu entrada no PROINF, demandando quatro carros e um  caminhão para apoiar as atividades territoriais e a agricultura familiar. Em 2013, demanda-se um trator de esteiras, em linha com ações de convivência com a seca, dentro do avanço conseguido no atendimento do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável (PTDS).

Faço esta nota para reforçarmos a necessidade de continuarmos contribuindo com esta transformação que vem passado o TI Piemonte do Paraguaçú, que demonstra ter representantes de alta qualidade e altamente comprometidos(as) com o desenvolvimento das pessoas do nosso território.

Os desafios não são poucos e nunca serão; porque sempre iremos querer mais....Superarmos-nos cada vez mais....Assim, peço a vossa atenção neste momento tão importante que o Piemonte do Paraguaçú vem passando, na implantação das câmaras temáticas territoriais (agricultura, saúde, educação, meio ambiente, cidadania e cultura/comunicação) .

Na reunião do comitê gestor, em 26/09, formam sugeridas datas para as reuniões de KICK OFF ( para iniciar); ficando a cargo de cada câmara temática estabelecer sua agenda específica, contemplando, inclusive, os municípios onde estas reuniões deverão acontecer, dando dinamismo aos trabalhos.

Bem, é um momento realmente muito especial para o território. A primeira reunião da câmara temática de agricultura, em 25/09, aconteceu de forma esplendorosa; com debates enriquecedores e encaminhamentos extremamente expressivos e participativos.

Sabemos da dinâmica forte do dia-a-dia de cada um de vocês...Mas, pedimos-lhes que priorizem nas suas agendas estes momentos de discussão, que estarão fortemente contribuindo na melhoria da qualidade de vida de todos nós, que vivemos nos municípios deste território e aqueles que por falta de oportunidades tiveram que se mudar....Que as nossas capacidades intelectuais e empreendedoras sejam colocadas à disposição deste contínuo avanço territorial.

Desde já agradecida.

Forte abraço a todos e todas.

Josete Sampaio – Agente de Desenvolvimento Territorial/SEPLAN

 

Anexo

Datas das primeiras reuniões de KICK OFF das câmaras temáticas (Local: EBDA/Itaberaba – Horário: 09:00h-12:00h

Meio ambiente: 17/10/2013;

Cultura e Comunicação: 7/11/2013;

Educação: 14/11/2013;

Cidadania: 21/11/2013;

Saúde: 05/12/2013.

A segunda reunião da câmara temática de agricultura foi indicada  para 23/11/2013, em Ibiquera.

 
Por: Josete Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário