terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ata - Reunião Mensal do Comitê Gestor Territorial

EBDA/Itaberaba

 
 
 
Participantes: Luis Nascimento Ferreira(Sindicato/Itatim), Patrícia de C. Violante (ADAB/Itaberaba), Vinícius Galvão Santos (Assude/Itaberaba), Jorge Augusto Lemos (EBDA/Itaberaba), Roque P. da Silva(Sindicado/Ruy Barbosa), Iomar Ferreira Santana(EBDA/Ruy Barbosa) e Josete Sampaio(ADT/SEPLAN).

 Impacto na participação identificado: Momento eleitoral nos municípios.

Objetivo: Esta reunião do comitê gestor objetivou, como todas as reuniões mensais, alinhar as atividades do colegiado territorial, atendendo à seguinte sequência:
 


 

 

Ações estabelecidas:
 

v  Equipamentos: Documentação já providenciada para envio à SDT>>>OK.
 
 v  Sustentabilidade territorial: Ficou acordada a busca de apoio financeiro junto às prefeituras municipais, com o opoio dos representantes municipais do comitê gestor, formalmente.
 

o   Futuro: Definição de técnicos do colegiado para captarem recursos de custeio junto às diversas entidades/órgãos.
 
v  Atualização do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável (PTDS) – Fora acordado com os participantes, seguindo sugestão do Sr. Iomar Ferreira Santanta(EBDA/Ruy Barbosa) que ao longo das visitas municipais de outubro/2012, profissionais das diversas áreas correspondentes aos eixos temáticos serão identificados/convidados/relacionados para participarem da atualização dos eixos temáticos do PTDS que acontecerá na próxima reunião do comitê gestor, 25/10, na EBDA em Itaberaba, com data para validação das propostas revisadas na reunião do comitê seguinte, em 29/11/2012.
 
v  Eleição da comissão de coordenação e comissão de finanças

Acordado ser eleita esta comissão de 06 pessoas paritária, conforme regimento interno, no final
do dia 25/10, observando, também, a possibilidade da eleição de coordenador e vice-coordenador.

 
v  Conferência: Explanação por Patrícia Violante sobre a participação na 1ª. Conferência de Estadual  de Desenvolvimento Regional e Territorial do Estado da Bahia em Salvador e pontuação sobre a postagem no blog do território sobre o Fórum em Fortaleza, no período de 11 a 14 de novembro. Sendo que ainda não houve posicionamento da CET sobre a participação de membros do Colegiado.

v  Próxima reunião do Comitê Gestor: 25/10 – EBDA (Itaberaba), com itens de pauta anteriormente relacionados.



Fotos:

 
 

   Por: Josete Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário