terça-feira, 20 de outubro de 2015

Consórcios Público e Dinâmica Territorial em Pauta na Rádio Capivari FM

Em 19/10,  a Rádio Capivari FM - Macajuba - realizou entrevista com a Agente de Desenvolvimento Territorial, Josete Sampaio - DPT/SEPLAN-BA, sobre as Temáticas Consórcios Públicos e Dinâmica Territorial.

Em entrevista de mais de 40 minutos, foram abordados assuntos como a definição de Consórcio Público, os cenários do Brasil e Bahia em relação a este tema, suas premissas, vantagens, oportunidades dos municípios e território, além dos municípios que estão avançando nesta construção do Consórcio Público Sustentável Piemonte do Paraguaçu/BA.

Paralelamente a estas informações, Josete Sampaio reforçou ao locutor, Walter Lima, os papéis e responsabilidades de cada representante municipal territorial, desde a sua atuação nas comissões territoriais de cada município indo à responsabilidade do núcleo diretivo/comitê gestor, composto por representações do poder público e sociedade civil eleitas por cada comissão territorial dos 13 municípios do território.

Outros assuntos também foram abordados, como políticas públicas em construção, a exemplo da juventude rural, em consonância à conferência territorial da Juventude Rural  e sua fase estadual ocorridas neste mês.

Finalizando, Walter Lima agradeceu a entrevista, abrindo agenda na rádio Capivari FM, quando necessário, por comungar com a importância de levar  informações ligadas à política de desenvolvimento territorial  às comunidades do território, constantemente.
Por: Josete Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário