quinta-feira, 16 de julho de 2015

Comissões municipais territoriais são reestruturadas no TI Piemonte do Paraguaçu

A partir de 14/7/2015, o colegiado territorial do Piemonte do Paraguaçu deu início à reestruturação do colegiado territorial, com consequente fórum de homologação em 25/8/2015, de acordo com cronograma alinhado em reunião do Comitê Gestor Territorial.

Nestas reuniões são eleitas/reeleitas as entidades/órgãos que farão parte das comissões municipais territoriais dos municípios e comitê gestor territorial, observando os princípios da diversidade, legalidade e representatividade. 

Até o momento, as comissões dos municípios de Tapiramutá e Mundo Novo já forma reestruturadas, com grande diversidade, tendo em média a participação de 11 instituições (poder público e Sociedade Civil).

A comunicação, através da utilização de diversas mídias, incluindo entrevistas em rádios comunitárias,  está sendo um instrumento fortíssimo na conquista deste grande sucesso.

Na próxima semana será a vez dos municípios de Macajuba(22/7), Ruy Barbosa(23/7) e Lajedinho(24/7).

Parabéns ao colegiado territorial por este trabalho belíssimo de fortalecimento da democracia participativa no TI Piemonte do Paraguaçu.

Município: Tapiramutá/BA 
Município: Tapiramutá/BA 
Município: Tapiramutá/BA 
Município: Tapiramutá/BA 
Município: Mundo Novo/BA 
Município: Mundo Novo/BA 
Município: Mundo Novo/BA

Obs.: O município de Piritiba está analisando se permanece no Território Piemonte do Paraguaçu ou vai para o Piemonte da Diamantina, em virtude da sua afinidade com Jacobina. Esta decisão precisa  ser formalizada ao colegiado territorial  Piemonte do Paraguaçu até 12/8/2015.

Por: Josete Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário