quarta-feira, 4 de julho de 2012

Itaberaba foi sede para a III Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa com Deficiência


Na última quarta-feira, (27/6), Itaberaba foi sede para a III Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa com deficiência. O tema: “Um olhar através da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência”,  norteou o encontro que teve início por volta das 09h30min, no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães.
  
A conferência foi direcionada aos Territórios Piemonte do Paraguaçú e Bacia do Paramirim, com coordenação da prefeitura municipal de Itaberaba.
  
Marcaram presença na conferência, compondo a mesa: A coordenadora municipal dos direitos da cidadania e mestre de cerimônia, Sra. Railda Santana, secretária de Ação Social, Sra. Denize Mary, secretária de Educação, Sra. Eliana Moraes, secretário de Saúde, Sr. Marcelo Souza, agente de desenvolvimento do Território Piemonte do Paraguaçú, Sra. Josete Sampaio, representante do excelentíssimo prefeito João Filho, o Sr. João Albino, diretor do Colégio Luiz Eduardo Magalhães, Sr. Gideon Oliveira, conselheira do conselho estadual das pessoas com deficiência, Sra. Maria Helena Machado Santa Cecília, assessor administrativo da superintendência das pessoas com deficiência - SUDEF, Sr. Jucélio Alves e vice-presidente do conselho estadual e coordenador da comissão nacional de conselhos de pessoas com deficiencia - CONADE, Sr. Evangel Vale. Na plenária,  marcaram presença representantes do governo e da sociedade civil.
  
Ao longo do evento, que dorou o dia inteiro, os participaram puderam prestigiar a aprovação do regimento interno, palestras, apresentação da secretária Eliana Moraes sobre as ações relacionadas à Educação Especial em Itaberaba, discussão em grupos de trabalho sobre quatro eixos temáticos, sendo eles: educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional; acessibilidade, comunicação, transporte e moradia; saúde, prevenção, reabilitação; segurança, acesso à justiça, padrão de vida e proteção social adequados, saindo de cada eixo cinco propostas, aprovadas pela plenária, e eleição dos delegados para a etapa estadual, em agosto.









Por: Josete Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário