sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Reuniões territoriais no dia 17/11, em Ruy Barbosa

--------- Mensagem encaminhada ----------
De: Josete Sampaio - SEPLAN BA <piemonte.paraguassu@gmail.com>
Data: 20 de novembro de 2015 19:17
Assunto: Reuniões territoriais no dia 17/11, em Ruy Barbosa
Para: Rede de Comunicação Territorial


Em 17/11/2015, aconteceram no Município de Ruy Barbosa, com participação de 10 municípios de 13 (ou futuramente 12, porque o município de Ibiquera está em análise de mudança de território) a Reunião de Formação da Câmara Temática da Juventude, com eleição do Jovem Coordenador e Vice-Coordenadora e suas respectivas indicações para participarem de Capacitação em Editais do Bahia Produtiva, em Salvador, no final deste mês.

Concomitantemente a esta reunião, aconteceram as reuniões das Câmaras Temáticas Territoriais de Agricultura e Meio Ambiente. Após estes acontecimentos, ocorreram a homologação da Câmara Temática Territorial de Cultura pelo Comitê Gestor e Reunião deste Núcleo Diretivo, com as seguintes deliberações:

1) Em relação aos carros comprados pela CAR - PROINF 2012, deliberou-se que os mesmos devem "sair" nos CNPJs  dos Sindicatos dos Tralhadores Rurais dos municípios contemplados em sorteio,  sob gestão dos seus respectivos CMDSs (devendo ser devolvida a documentação da associação do município de Rafael Jambeiro anteriormente enviada), cujo ofício já foi encaminhado para a CAR.

2) A relação de demandas do colegiado territorial para a CET(Coordenação Estadual Territorial) foi encaminhada para ser tratada na próxima reunião do núcleo diretivo.

3) Foi apresentado,pela ADT/SEPLAN(Josete Sampaio), o evento Territórios em Movimento, com a participação do ex-presidente Lula, no dia 27/11, agora anunciado que será na cidade de Valente, ficando definido uma comissão composta por: (Rocão de Ruy Barbosa, Miraldo de Mundo Novo e Isis de Boa Vista do Tupim) para organizar a ida de integrantes do colegiado territorial. Além disso, houve a divulgação da participação no evento enviado por e-mail ao colegiado, reforçado, aqui:


Territórios em Movimento
- O Fórum será nos dias 25 e 26/11/15, acontecerá dentro da Semana Internacional de Desenvolvimento Territorial
- Cada Colegiado Territorial terá direito a participar do Fórum com duas pessoas, com hospedagens completas para 2 dias(entrando no dia 25, podendo sair dia 27);
- As pessoas devem entrar no link abaixo e se inscrever;

 http://www.iicabr.iica.org.br/fichas-de-inscricao/
- As pessoas inscritas devem encaminhar: nome completo, email e RG  para meu email: vanduy.santos@seplan.ba.gov.br e josete.sampaio@seplan.ba.gov.br.
- O transporte será custeado pelo participante.
- Nos dias 27 e 28/11 - para quem se inscreveu na visita aos projetos do Território do Sisal haverá ônibus  de ida e volta , saindo do hotel.

4) Envio à SDR(Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia) ofício produzido pelo Núcleo Diretivo sobre os editais do Bahia Produtiva, que já foi enviado ao Secretário Jerônimo Rodrigues.

5) O coordenador da Câmara Temática Territorial de Agricultura(Mamoninha) compôs a Comissão Organizadora da Conferencia Territorial de ATER(COT), com os seguintes integrantes: Marcelo de Macajuba, Miraldo de Mundo Novo, o coordenador desta câmara e o assessor territorial, Erivaldo da CAR, com o apoio da ADT/SEPLAN, que não poderá participar da COT porque estará em Brasília no período da conferência de ATER(que ocorrerá nos dias 10 e 11 de dezembro, no Mosteiro Jequitibá, no município de Mundo Novo), juntamente com membro do colegiado territorial na conferência de assistência social, etapa nacional.

6) O caminhão de 4.000 ton, também do PROINF 2012, que a CAR informou sua compra, foi sorteado entre os municípios presentes, sendo o município e Iaçu contemplado.

7) A próxima reunião do comitê gestor/núcleo diretivo ficou marcada para 17/12, no município de Iaçu, que contemplará a formação da Câmara Temática Territorial das Mulheres.

Fotos:
 










Por: Josete Sampaio

Muito obrigada e à disposição.Josete SampaioSEPLAN / AGENTE DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
Território Piemonte do Paraguaçu
Macajuba/Itaberaba -  BA
Fone: (75) 3251-1716 /(Vivo) 75-9844-2728/74-9991-2481(WhatsApp)
Fone: (Tim) 75-9137-7930
Fone: (Oi) 75-8867-9001
Torne sua visita à Rede de Comunicação do Território um hábito: http://piemontedoparaguassu.blogspot.com.br/
P Antes de imprimir este e-mail pense no meio ambiente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário