quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O tema da abordagem territorial continua em destaque na Bahia

Após os grandes desafios e o alcance de resultados positivos ao longo dos últimos anos os colegiados territoriais da Bahia têm o que comemorar.

Hoje, em sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, o Governador Rui Costa reafirmou seu compromisso com a estratégia de desenvolvimento territorial, garantindo a ampliação do apoio governamental para o fortalecimento dos colegiados territoriais.
Em sua mensagem, Rui reiterou o reconhecimento dos colegiados territoriais enquanto espaços de governança, capazes de promover a participação e o controle social no processo de elaboração e implementação das políticas públicas estaduais.

Com a aprovação do marco legal da Política de Desenvolvimento Territorial, em dezembro, na Assembleia Legislativa, a Bahia entrou para a história como o primeiro estado do país a ter uma lei que reconhece os territórios de identidade como unidades de planejamento.

Abaixo, trecho do discurso.

“Os diversos conselhos, conferências e consultas públicas, serão estimulados e apoiados. Assim como o reconhecimento dos 27 Territórios de Identidade como unidades de planejamento de políticas públicas. Estes espaços terão a nobre missão de acompanhar e exercer o controle social sobre o que está sendo feito e a qualidade do resultado. O bom governo não se faz sem a participação popular. O presidente Lula e o Governador Jaques Wagner mostraram isso. Queremos continuar nessa trilha, com maior fortalecimento e qualificação dessa prática.”

Fonte:cet.emailprovisorio1@gmail.com, Discurso Governador Rui Costa Assembléia Legislativa dia 03/02/2015


Por: Josete Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário