terça-feira, 9 de julho de 2013

Itaberaba foi sede do II Diálogos Territoriais

Itaberaba sediou na manhã desta sexta-feira (5) o II Diálogos Territoriais, destinado aos gestores e representantes dos 13 municípios que compõem o Território Piemonte do Paraguaçú. Com a presença de 200 participantes, o evento aconteceu no auditório do Colégio Luiz Eduardo Magalhães (Colégio Modelo) e contou com a presença do Secretário do Planejamento do Estado da Bahia, José Sérgio Gabrielli de Azevedo, do prefeito João Filho, da vice-prefeita Maria José Novais, e da secretária de Governo Marigilza Mascarenhas.
 
Em Itaberaba, o secretário do Planejamento da Bahia apresentou aos prefeitos e representantes dos 13 municípios integrantes do Território Piemonte do Paraguaçú as realizações do governo estadual, tomando por base as temáticas mais importantes do território.
 
 
Entre elas, a construção de 20 Unidades de Saúde da Família (USF), a vinda para a região de 3 ambulâncias do SAMU, investimento de R$ 6,1 milhões na distribuição de medicamentos via o Programa de Farmácia Básica, e a redução da mortalidade infantil de 37,4 para 23,7 casos – em cada mil nascimentos – no Território do Piemonte do Paraguaçú.

“Os eventos ocorrerão até setembro deste ano. A partir das discussões será elaborado um relatório que servirá como ponto de partida para que o Governo do Estado reoriente e ajuste suas políticas públicas para as necessidades de cada Território de Identidade”, explicou o secretário Sérgio Gabrielli.

Segundo ele, o objetivo do evento segue o princípio instituído pelo PPA Participativo e será um momento para apresentar aos cidadãos a plataforma de ação do Governo, a partir daquilo que já foi executado, o que está sendo realizado e as ações previstas na LOA 2013 e nos dois últimos anos do PPA (2014/15).

O público alvo será composto, em cada território, por representantes dos colegiados territoriais, autoridades municipais, organizações sociais, entidades estatais e federais, entre outros agentes participantes.
 
Fonte: http://www.itaberabanoticias.com.br/itaberaba/itaberaba-foi-sede-do-ii-dialogos-territoriais

Por: Josete Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário