quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

IF Baiano - Colegiado municipal de Itaberaba alavanca grande conquista!

Fruto de grande diálogo entre a sociedade civil e o poder público, O IF Baiano iniciou em 7 de janeiro de 2013, a construção do seu campus em Itaberaba, onde os representantes do Colegiado  territorial municipal  tiveram papel preponderante nesta grande conquista para o Território Piemonte do Paraguaçú, cuja obra está sendo executada pela empresa Lessa Engenharia e Consultoria.

O IF Baiano já tem campus instalados em 10 municípios baianos: Bom Jesus da Lapa, Catú, Governador Mangabeira, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Uruçuca, e Valença. 

Ontem, 08 de janeiro de 2013,  no auditório da Embasa - Itaberaba, o excelentíssimo Reitor, Sr. Nilton Santos, juntamente com o  Professor José Carlos de Carvalho, diretor de Planejamento e Políticas do Ensino, do IF Baiano, e a equipe de engenharia, reuniram-se com representantes da sociedade civil e poder público, do território,  com objetivo de tornar a instituição de ensino mais conhecia pela comunidade. Na ocasião, apresentou, também, a metodologia que será adotada para a escolha dos cursos, baseada na consulta à comunidade.

Vale ressaltar, que esta grande aquisição, com investimento inicial de R$ 11.491.894,72,  permitirá que o Território Piemtonte do Paraguaçú conte com uma instituição de ensino superior de reconhecida competência na sua cidade polo,  proporcionando a oferta de cursos aos jovens da região e consequente potencialização no desenvolvimento socioeconômico regional.





Por: Josete Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário