segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Território participa de oficina que capacita mobilizadores territoriais

Os mobilizadores territoriais (Valmir Macedo de Souza -  Itaberaba, Josete Sampaio - Macajuba e Ailma - Iaçu) participaram  da “Oficina Preparatória do Grupo de Trabalho para o Processo de Homologação dos Colegiados Territoriais”. O evento, realizado nos últimos dias 31 e 1º, no Hotel Vilamar, em Amaralina, visou a instrumentalização dos membros dos GT´s para que atuem como agentes mobilizadores nos seus Territórios de Identidade.

A homologação dos Colegiados Territoriais de Desenvolvimento Sustentável (Codeter) junto ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Territorial (Cedeter) está prevista na Resolução nº 2 do Cedeter, publicada no Diário Oficial de 25 de fevereiro de 2011. A resolução dispõe sobre a dinâmica de funcionamento, organização e homologação dos Codeter.

“O desafio é ampliar e qualificar a representatividade, diversidade e pluralidade nos Colegiados Territoriais”, explica Thiago Xavier, diretor de Planejamento Territorial da Superintendência de Planejamento Estratégico (SPE) da Secretaria do Planejamento (Seplan).

A homologação é o reconhecimento institucional dos Colegiados Territoriais enquanto instância de gestão representativa da diversidade social dos Territórios. O objetivo da homologação é mobilizar os diversos segmentos sociais, entidades e movimentos, visando garantir que os colegiados se tornem um espaço verdadeiramente representativo do seu território.






Fonte: http://www.seplan.ba.gov.br/; Josete Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário